Contorno dos olhosO contorno dos olhos é a zona mais sensível do rosto.

Nesta zona, a pele é pouco espessa e os vasos sanguíneos mais superficiais (zona altamente irrigada), por estes motivos necessita de cuidados diferentes dos utilizados nas restantes zonas do rosto.

Por isso deve manter esta zona nutrida e hidratada. É um passo vital na prevenção das primeiras rugas!

Descubra quais os gestos que a sua rotina deverá contemplar para retardar as rugas no contorno dos olhos e conseguir um olhar fantástico!

  • Desmaquilhar

A maquilhagem que não é devidamente removida, vai-se acumulando na pele podendo causar manchas, secura, queda de pestanas e envelhecimento precoce. Existem diversos tipos de desmaquilhantes.

Regra de ouro: Evitar toalhitas desmaquilhantes pois são extremamente irritantes. Previligie os bifásicos se utilizar rimel ou maquilhagem à prova de água.

cnp_6554485_62

Curiosidade: Anna Pursglove, jornalista do Daily Mail, fez-se “cobaia” e experimentou passar 30 dias sem desmaquilhar o rosto (apenas lavava o rosto com a água do banho!).

A imagem mostra o antes e o depois da experiência. Enquanto se lembrar da Anna, certamente que não se irá esquecer de desmaquilhar.

105906-a-jornalista-anna-pursglove-ficou-30-0x414-2_thumb[3]Image Credits: Daily Mail

  • Tratar | Hidratar | Prevenir

Não use o seu creme hidratante ou anti-rugas no contorno de olhos.

A pele desta zona é diferente e como tal apresenta necessidades distintas.

A escolha do seu cuidado para o contorno de olhos deve ir de encontro às caracteristicas da sua pele no momento em que está a adquiri-lo.

Anti-Envelhecimento: Se apresenta rugas visiveis ou rugas de expressão demasiado vincadas, opte por uma formulação que associe constituintes hidratantes e nutritivos a outros com ação anti-envelhecimento.

cnp_6892133_33

Anti-Olheiras: Um problema comum a muitos homens e mulheres. As olheiras não são apenas o reflexo de noites mal dormidas, são tambem o reflexo do cansaço ou até de problemas de saude.

Caracterizam-se por manchas azuladas ou acastanhadas na zona dos olhos.

Para atenuar/prevenir as olheiras recomendam-se cuidados que estimulem a produção de colagénio, favoreçam a micro-circulação e que apresentem propriedades tensoras e alisadoras.

cnp_6453860_62

Anti-Papos: Os papos surgem devido a problemas na micro-circulação do contorno de olhos.

Ocorre uma pequena inflamação que leva ao congestionamento dos vasos sanguineos, formando-se os papos, muitas vezes acompanhados de um escurecimento do contorno de olhos.

Os constituintes que deve preveligiar na escolha de um cuidado anti-papos – Descongestinantes.

cnp_6431452_62

  • Cílios | Pestanas:

Devido às agressões externas como a poluição, uso repetido de maquilhagem, a remoção ineficaz ou inexistente do rimel,  as pestanas tendem a ficar gradualmente mais fracas e quebradiças, levando muitas vezes à sua queda.

Deve mante-las fortes e densas para fazer frente às agressões diárias. Constituinte chave: ceramidas.

cnp_6908913_21

0 Partilhas