procedimentos-estéticos

Se tens por hábito fazer procedimentos estéticos ou tens algum marcado para breve, não vais poder perder este artigo! Afinal, há cuidados que deves ter com a pele depois deste tipo de “invasões” mas não só. Há também produtos que podes utilizar para potenciar ou prolongar os resultados sabias?

Primeiramente, a forma como a pele vai reagir é totalmente imprevisível. Podem surgir reações como ardor, prurido, secura extrema, vermelhidão e descamação. Por isso mesmo, é fundamental que adaptes os cuidados a utilizar!

1. Interrompe a tua rotina de beleza

Este é o primeiro cuidado e talvez o mais importante. A tua pele estará mais sensível e terá outras necessidades que certamente os produtos da tua rotina diária não têm em atenção. Assim, deves esperar cerca de 1 semana para recomeçar a tua rotina habitual. Até lá, opta por produtos e uma rotina adaptada!

2. Limpa e cuida da tua pele

A limpeza é um dos passos mais importantes numa rotina de skincare normal e mais importante ainda quando a pele se encontra mais fina e fragilizada. Eliminar todos os resíduos e impurezas que se possam acumular é fundamental mas deves optar por cuidados de limpeza neutros e sem ingredientes agressivos.

Para além disso, podes também aplicar duas a três vezes ao dia um creme cicatrizante e regenerador (pelo menos nas primeiras horas depois do procedimento).

3. Usa cuidados calmantes

Voltar a equilibrar a pele e restaurar a função barreira é fundamental depois de um procedimento estético. Assim, o Sensilis Skin Rescue Sérum SOS pode ajudar-te neste passo! Especialmente desenvolvido para pós procedimentos médicos ou estéticos, tem um efeito calmante imediato, hidrata e regenera intensamente.

Para além do sérum, podes também apostar em cuidados hidratantes ricos em ceramidas para reforçar a hidratação e reduzir a irritação cutânea (como o Toleriane Creme).

4. Usa protetor solar

Tal como vimos anteriormente, depois deste tipo de procedimentos a pele fica mais fina e frágil. Por isso mesmo, também é mais fácil que haja queimaduras solares ou algum tipo de dano provocado pelos raios UV e luz visível. Posto isto, deves aplicar um protetor solar elevado todos os dias.

5. Evita tudo o que deixe a tua pele demasiado quente

Se tiveres em atenção situações que possam aumentar a temperatura do teu corpo como evitar a exposição solar, evitar banhos muitos quentes, praticar atividade física intensa e coisas desse género, fará com que a recuperação da tua pele seja muito mais rápida.

6. Evita o uso de maquilhagem

Ainda dentro do módulo “o que evitar”, também encontras a maquilhagem! Sim, nós sabemos que se a pele está mais vermelha ou irregular, que te apetece utilizar maquilhagem nestas alturas. Contudo, a maquilhagem pode impedir a pele de respirar e de se regenerar, desta forma, deves evitar utilizar nas primeiras 48 horas.

7. Prolonga os resultados

Dependendo do tipo de procedimento estético podes, depois da pele voltar ao normal e estar estável como antes do procedimento, adaptar cuidados da tua rotina para prolongar os efeitos!

Por exemplo, se fizeste um peeling numa clínica, existe forma de prolongares esse resultado com o Neostrata Citrate. Por outro lado, se fizeste um preenchimento com ácido hialurónico, podes também prolongar esse efeito com estes patches da Martiderm.

Em suma, não te faltam motivos para que a tua pele se mantenha equilibrada mesmo depois de um procedimento estético! Adapta a tua rotina de skincare e ajuda a tua pele a retomar a normalidade. É fundamental que a saibas “ouvir” e dar-lhe o que ela precisa nesse momento!

Este é um artigo geral e informativo que não invalida qualquer indicação do profissional. Dessa forma, em situações de efeitos secundários ou agravamento de sintomas, deves consultar o profissional que efetuou o procedimento.

0 Partilhas