bronzeador

Os bronzeadores e o autobronzeadores existem para deixar a pele mais morena e com um aspeto luminoso. Mas, apesar disso, têm necessidades bastante diferentes para que façam efeito! Se não sabes bem distingui-los, fica connosco neste artigo.

Com a chegada do bom tempo é normal que comeces a ver mais estes termos nos produtos que procuras. Sabes quando deves optar por um ou por outro? Será que podes usar os dois durante o mesmo período de tempo? Vamos esclarecer tudo sobre este tema.

Bronzeador vs Autobronzeador

A principal diferença entre estes dois tipos de produtos está na necessidade da exposição solar. Assim, só consegues aumentar o bronzeado com um bronzeador se apanhares sol! Em contrapartida, o autobronzeador é para utilizar quando não há exposição solar.

Os bronzeadores vão acelerar o processo natural da pele, ou seja, vão aumentar os níveis de melanina durante a exposição solar para que seja possível bronzear mais rapidamente. O facto de também promoverem um aspeto que já é natural, faz com que o resultado seja mais duradouro.

Nesse sentido, o autobronzeador atua sem ser necessário apanhar sol porque usa um ingrediente que em contacto com a pele escurece, como se estivéssemos em exposição solar.

Quando usar um e outro?

É mais comum os autobronzeadores serem usados durante o outono e inverno, afinal, é nesta altura que apanhamos menos sol e que preferimos manter um tom de pele mais escuro. Há também quem opte pelos autobronzeadores antes mesmo de começar a fazer praia ou piscina, assim, já consegue ganhar alguma cor.

Já os bronzeadores faz sentido que sejam para utilizar durante o tempo de sol – primavera e verão. Como vimos anteriormente, estes precisam de exposição solar para atuar e por isso mesmo são utilizados na praia, piscina ou campo. Não esquecendo que há bronzeadores que não têm associada qualquer tipo de proteção solar e que por isso pode haver a necessidade de associar um protetor antes do uso de bronzeador.

Para facilitar o uso de bronzeador e aumentar a tua segurança durante o tempo ao sol, várias marcas de solares já criaram protetores-bronzeadores. Assim, mantemos a possibilidade de acelerar o bronzeado com toda a segurança ao combater os raios solares nocivos para a pele.

Podemos utilizar em simultâneo?

Não há qualquer necessidade de utilizar os dois em simultâneo. Tal como vimos, a utilização de autobronzeador não é necessária durante a exposição solar por isso deixa esse para outras alturas! Para além disso, como tem um efeito mais “artificial” tem uma duração menor na pele e há necessidade de uma constante reaplicação.

E tu? Preferes bronzeador, autobronzeador ou combinar os dois em diferentes alturas do ano?

Onde comprar bronzeadores e autobronzeadores? Vê tudo em Skin.pt >>

0 Partilhas