maquinaUma das vantagens das maquinas fotográficas digitais é que permitem tirar inúmeras fotografias até conseguirmos “A Fotografia”. Aquela em que ficamos com o olhar iluminado, a boca realçada, as maças do rosto sublimadas…. Parece difícil à primeira vista, mas a verdade é que com apenas um “shot” pode captar a fotografia perfeita!

Existem diversos truques que permitem realçar a sua beleza através das objectivas das câmaras.

Continue a ler e saiba como! 😉

 

eva-longoria-po-branco 1. Pele Uniforme e sem Brilho: O truque está no efeito mate!! Nada de brilho. Opte por uma base com cobertura total (ex: Vichy Dermablend) pelo menos 2 tons mais claros que a sua pele), uma base líquida de tom igual ao da sua pele e pó translúcido (ex: Avéne Couvrance Pó) para iluminar as zonas estratégicas. Para evitar o efeito da imagem da direita, aplique o pó translucido na quantidade certa e esbata suavemente com o pincel apropriado…

Credits: Beleza Exterior

 

Comece por limpar e esfoliar o rosto, de seguida aplique o primer (ex: Embryolisse) ou hidratante habitual. Nesta fase a sua pele está pronta a ser maquilhada. Comece por aplicar uniformemente a base de tom mais claro. É possível que esteja a parecer uma boneca de porcelana, mas é normal, a vantagem dos tons mais claros que a sua pele é um cobertura total das imperfeições. Chegou a hora de aplicar o base que corresponde, efectivamente, ao seu tom de pele. Para selar o olhar aplique o pó translucido.

 

 

2. Lábios Carnudos: O truque está no contorno de lábios com um lápis apropriado. O lápis a utilizar deve ser do mesmo tom que o batom. O contorno dos lábios fará com que pareçam simétricos e mais apetecíveis. Comece por delinear os lábios com o lápis, a linha deverá ser feita um pouco acima (lábios pequenos) ou abaixo (lábios grandes) da linha natural dos lábios. Aplique o baton com um pincel.

remover_excesso de batom

 Image Credits: PRMake

Para remover o excesso de baton utilize um pouco de papel higiénico (imagem a cima). Antes de aplicar a 2º camada de batom aplique um pouco de pó translucido sobre os lábios, é um  truque que vai ajudar a fixar. Depois da 2ª camada, volte a retirar o excesso. Pode ainda finalizar com a aplicação de gloss, mas apenas no centro dos lábios (superior e inferior).

 

contouring-diagram-smashbox1

2. Nariz Perfeito: Vai precisar de dois pós, um de tom mais claro que a sua pele e outro de tom mais escuro. Aplique o pó mais escuro nas zonas onde pretende que o nariz pareça mais fino e o tom mais claro nas zonas que pretende realçar. Se tiver dificuldades sobre onde aplicar os diferentes tons veja com atenção a imagem da direita que corresponde a um diagrama de contornos.

Image Credits: How2girl

 

Veja qual o resultado que um contorno de rosto pode ter numa maquilhagem…

 

contour_ kim

 

Image Credits: Makeupandstyle

 

 

3. Maças do Rosto Destacadas: O truque está na conciliação do blush com o bronzer. A forma do seu rosto vai ditar quais as zonas e quantidade a aplicar. Regra geral, o bronzer é aplicado na nossa zona T e nas laterais do rosto. Deve ser utilizado um pincel adequado, começando, sempre, de dentro para fora. O blush pode ser substituído por um pó iluminador caso pretenda um olhar mais misterioso.

 

iluminador

4. Olhar Expressivo – o truque está no local certo a iluminar para dar a dimensão certa ao olhar.

Comece por aplicar iluminador no canto interno dos olhos, de seguida aplique uma sombra na pálpebra móvel. O iluminador deve aplicar-se novamente, desta vez na margem da sobrancelha e em “C” no canto externo dos olhos, tal como na imagem da direita. Esfumar para conferir um aspecto uniforme.

Image Credits: 2Beauty

 

Nota: As sombras as aplicar devem ser escolhidas tendo em conta as zonas que se pretende acentuar. Deste modo, aplique as sombras mais claras nas zonas que pretende realçar e as sombras mais escuras nas que pretende dar efeito de profundidade.

 

5. Acabamento mate. O truque está na fina camada de pó a aplicar.

Aplique um pó mate para finalizar a maquilhagem pois evita que a oleosidade dê “ar de sua graça” e coloque brilho onde não é suposto. Aplique delicadamente sobre todo o rosto.

makedurarpl0

Image Credits: Capricho.Abril

 

Outras dicas úteis para captar a foto perfeita:

  • Evite os closeups, vai realçar demasiado a sua pele e todos os defeitos que possam existir. Prefiram um enquadramento médio -> Cara e Tronco.
  • Não escolha poses muito realçadas (mãos na cinta, na cara ou na cabeça, nem posições que distorçam o seu corpo). A sobriedade e boa postura realçam p sua cara e a sua figura.
  • Não tape a cara com o cabelo, os flash e as luzes podem criar sombras que vão retirar luz e forma ao seu rosto. Evite fotografias de frente, mantenha o pesço recto, mas com uma ligeira rotação no pescoço para revelar o seu melhor lado.
  • Evite tecidos que fiquei enrugados facilmente e que criem demasiadas sombras. Prefira tecidos escuros ou acabados de passar a ferro e tenha em conta que os padrões causam sempre muito impacto. 😀
  • Os cenários e os enquadramentos podem variar imenso. Se quer destaque numa fotografia cheia de gente, utilize cores/padrões arrojados, sem se esquecer que simplicidade é a palavra de ordem!
  • Postura – Pernas ligeiramente cruzadas, podem ajudar a criar uma linha mais longa, sem destacar os joelhos que podem quebrar essa linha!
  • Relaxe antes de tirar uma fotografias: Fazendo expressões faciais dramaticas e dançe para relaxar antes de encontrar a pose para uma fotografia mais natural e realista
  • Sentado: a rotação ligeira do tronco, o cruzamento das pernas e vão dar-lhe uma pose mais segura e estável.

 

fotosport

Experimente alguns dos truques e descubra quais os que têm mais impacto na sua imagem. Quando obtiver a fotografia perfeita sugerimos colocar-lhe uma moldura ou imprimi-la em tela na Fotosport!

Posto isto, já não tem desculpa para não participar no passatempo do dia da mãe. Se não sabe do que se trata, saiba tudo aqui.

0 Partilhas