os-5-produtos-caladryl-que-fazem-a-diferenca-na-pele-atopica

Se tem pele atópica e conhece poucos produtos que possa utilizar, espreite a nova linha da Caladryl!

A pele atópica é um problema que afeta cada vez mais pessoas e que, apesar de geralmente ter inicio durante a infância, pode prolongar-se durante toda a fase adulta. Considerada uma doença de pele, as pessoas com pele atópica têm sempre de ter um cuidado redobrado na utilização dos produtos adequados a este tipo de pele.

A pele atópica é uma pele que apresenta uma secura extrema, intolerante e que está mais predisposta a alergenos presentes no ambiente porque a barreira cutânea se encontra afetada. Assim, a pele atópica pode variar entre as fases de manutenção e crises de maior secura, comichão, irritação e vermelhidão.

O segredo para manter a pele atópica na fase de manutenção está nos cuidados diários que garantem uma hidratação adequada. Além disso, tudo o que se possa fazer para evitar agressões à pele, é meio caminho para evitar as crises de atopia.

Por exemplo, tomar duche em vez de banho e com água morna em vez de água muito quente ou utilizar um gel de duche suave, sem sabão, sem perfume e sem ingredientes agressivos são pequenos passos para manter uma pele atópica mais estável.

A pensar em tudo isto, a Caladryl lança a linha Caladryl Derma, uma linha super completa e com cuidados que acompanham a fase de manutenção ou crises, terá sempre resposta para todas as necessidades da sua pele atópica.

os-5-produtos-caladryl-que-fazem-a-diferenca-na-pele-atopica-creme-de-lavagem-creme-ultra-hidratante-eczema-eczema-para-bebes-e-criancas-protetor-solar

1. Caladryl Derma Dermatite Atópica Creme De Lavagem

Tal como vimos anteriormente é importantíssimo tomar cuidados durante o duche, ou seja, duches curtos e com água morna. Mas, para além disso, é fundamental utilizar um gel de duche adaptado e que comece desde logo a combater essas agressões externas e a secura!

O Caladryl Derma Dermatite Atópica Creme de Lavagem tem uma base lavante com glicerina, manteiga de karité e outros agentes emolientes que proporcionam uma lavagem eficaz mas segura para a pele atópica.

2. Caladryl Derma Dermatite Atópica Creme Ultra Hidratante 

Ao sair do banho, como a pele atópica está em constante desidratação e perda de água, é fundamental a utilização de um creme hidratante. Contudo, este passo não deve ser só depois do duche mas feito 2 vezes ao dia, geralmente de manhã e à noite.

Formulado para cobrir todas as necessidades da pele atópica, o Caladryl Derma Dermatite Atópica Creme Ultra Hidratante mantém os níveis de hidratação durante todo o dia, acalma, reconforta e reforça a barreira cutânea. Lembre-se que se a barreira cutânea da pele estiver reforçada, menos probabilidades haverá de ter crises de pele atópica!

Além de tudo isto, é um creme de rápida absorção que apesar de hidratar em profundidade não deixa uma sensação oleosa na pele. Pode ser utilizado por toda a família, desde o nascimento até à fase adulta.

3. Caladryl Derma Eczema Sem Cortisona 

Se os dois cuidados anteriores eram perfeitos para a fase de manutenção, este é a resposta da Caladryl para a fase de crises. Assim, se a pele atópica se desenvolver e provocar eczemas, este creme vai ajudá-la a recuperar.

Sem cortisona e seguro para utilizar sempre que tiver necessidade, o Caladryl Derma Eczema Sem Cortisona regenera a barreira cutânea, fortalecendo-a para acalmar o desconforto, desidratação e prurido.

4. Caladryl Derma Creme Dermatite Atópica Eczema Infantil 

Como a pele atópica começa a desenvolver-se durante a infância, nesta linha não poderia faltar um cuidado especifico para acalmar o eczema nas crianças. Assim, durante a fase de manutenção as crianças podem utilizar o creme de lavagem e o creme ultra hidratante da Caladryl mas, em caso de surto, é necessário um cuidado mais adaptado.

O Caladryl Derma Creme Dermatite Atópica Eczema Infantil vai ajudar a acalmar, a reduzir os sintomas do eczema, a reequilibrar a pele e a regenerar a barreira cutânea. Para além disso, de forma a prevenir novos surtos, restaurar os níveis de cerâmica e protege contra os agentes irritantes e alergénicos.

5. Caladryl Derma Solar Loção Hidratante FPS50+

Por último e sendo que estamos na fase de maior exposição solar, não se esqueça de escolher um protetor adaptado para a pele mais frágil e sensível. Muitos filtros solares podem ser agressivos para a pele por isso tenha cuidado ao escolher o seu!

O Caladryl Derma Solar Loção Hidratante FPS50+ vai ajudar a manter a pele hidratada e protegida dos raios solares. Com uma textura leve e que absorve rapidamente, é resistente à água e dermatologicamente testado para garantir total compatibilidade com as peles mais sensíveis e reativas!

E você já experimentou esta linha Caladryl Derma? Conte-nos tudo nos comentários!

182 Partilhas