porque-deve-usar-protetor-solar-diferente-no-rosto-e-no-corpo

Ano após ano a pergunta mantém-se na hora de comprar protetor solar: basta um protetor para rosto e corpo ou deve comprar um para cada?

Antes de mais é importante salientar que o uso de protetor solar é essencial para manter a sua pele bonita e saudável, não só durante o verão, mas durante todo o ano!

Deve escolher um produto adequado ao seu fototipo de pele, ou seja, se tem a pele muito branquinha, sensível ao sol e que facilmente fica avermelhada, deverá optar sempre por um FPS 50+. Adequar o nível de proteção é fundamental para que a pele esteja protegida corretamente.

Por outro lado, também é importante que saiba que a pele do corpo não é igual à pele do rosto, assim, é importante que use um protetor solar para o rosto e outro para o corpo.

Porque é importante diferenciar os protetores solares?

É praticamente imperativo fazer a distinção nos protetores solares, usando um para o rosto e outro para o corpo porque as necessidades podem ser bastantes diferentes, mais ainda quando falamos de patologias ou estados de pele. Por exemplo, supomos que há uma pessoa que tem a pele bastante seca no corpo e oleosa no rosto, imagina como seria se usasse o protetor solar de rosto no corpo ou vice-versa?

A pele do rosto é mais fina e mais suscetível a problemas específicos como pele mista, oleosidade, acne ou manchas. Para cada um destes problemas, encontrará uma resposta adequada se escolher um protetor solar de rosto.

Já no corpo, também porque a pele é mais grossa, há necessidade de outros níveis de nutrição. A pele tende a ser mais seca e esse extra de nutrição estará perfeito para a pele do corpo mas poderia ser excessivo para a pele do rosto, gerando borbulhas e gordura acumulada.

A única altura em que poderá acontecer a utilização de protetor solar ser igual no rosto e no corpo é em situações em que a pele do rosto é normal e a pele do corpo também, ou seja, não têm necessidades tão especificas e distintas.

Protetor Solar de Rosto

protetor-solar-de-rosto

Tal como vimos anteriormente, é importante conjugar o seu protetor solar com o tipo de pele que tem. Apesar de haver sempre excepções à regra, muitas vezes as próprias texturas já indicam se estará mais adequado para um tipo de pele.

Protetor Solar de Corpo

Para o corpo existem menos opções que para o rosto. Apesar de ser uma zona mais extensa, tem menos problemáticas associadas sendo por isso mais fácil de acertar.

Em suma, é importante entender a sua pele e as necessidades da mesma para escolher o protetor solar certo. Leia as nossas descrições com toda a atenção para que fique sempre claro se estará adequado para si! Qualquer dúvida, conte connosco para ajudar!