foamie-shampoo-solido-vegan-cruelty-free

Pode parecer uma novidade para a maioria de nós, mas o shampoo sólido está entre nós há mais tempo do que imaginamos. Num momento em que a responsabilidade ecológica cresce, existem cada vez mais soluções que pensam na sua pegada ambiental. Os shampoos sólidos da Foamie são o caso!

Mas afinal, o que é um shampoo sólido?

Um shampoo sólido é nada mais do que um shampoo que tem os seus ingredientes no estado puro: pós, resinas, ceras ou gorduras solidificadas.

Ao contrário dos shampoos líquidos, cujo principal ingrediente é a água, aqui os ativos aqui estão em maior concentração, por isso permitem uma limpeza ainda mais eficaz do cabelo e couro cabeludo. Desta maneira ao usar, verifica que gasta muito menos quantidade de produto durante o banho.

Além disso, uma vez que os shampoos sólidos contêm menos água, necessitam de menos conservantes para manter as bactérias e os fungos afastados do produto.

A outra vantagem inegável de um shampoo sólido é a diminuição do desperdício, já que não há embalagens de plástico, mas antes uma cartonagem reciclável a envolver o shampoo, reduzindo assim a nossa pegada ecológica.

Como funcionam os shampoos ecológicos da Foamie?

Os shampoos sólidos da Foamie são produzidos e testados na Europa, não têm sabão, por isso não tornam o cabelo áspero e quebradiço e são de elevada tolerância, portanto podem ser usados em couro cabeludo sensível.

Além do mais, os Foamie não têm parabenos, silicones, óleos minerais ou sulfatos, são 100% vegan e cruelty-free e o seu pH é de 5.5 – a acidez natural do couro cabeludo, logo mantêm-no equilibrado.

Existem três versões dos shampoos Foamie, adequados a cada tipo de cabelo:

Foamie Aloe You Vera Much

foamie-aloe-vera-you-much

O Foamie Aloe You Vera Much é rico em aloé vera e óleo de amêndoa, ingredientes que fornecem nutrição ao couro cabeludo e à haste do cabelo, mantendo-o brilhante e desembaraçado, especialmente num cabelo seco.

Foamie Hibiskiss

foamie-hibikiss-cabelo-danificado

O Foamie Hibiskissestrutura, devolve o brilho ao cabelo e deixa um suave aroma floral a jasmim e patchouli. Já que tem extrato de urtiga e Hibisco, ajuda a controlar a oleosidade do couro cabeludo enquanto repara os fios danificados e quebradiços, evitando as pontas espigadas.

Foamie Shake Your Coconut

foamie-shake-your-coconuts-cabelo-normal

O Foamie Shake Your Coconut tem óleo de coco e proteína do trigo para deixar o cabelo normal mais brilhante e limpo que nunca. O aroma é doce e frutado e o cabelo fica extremamente suave e leve.

Como se aplica os Foamie?

O shampoo sólido da Foamie tem um formato ergonómico que se adapta à pega da mão, facilitando o manuseamento. Basta colocá-lo debaixo da água, fazer uma espuma com as mãos e utilizá-la por todo o cabelo já humedecido.

Caso prefira, pode usar diretamente a barra de shampoo no cabelo, espalhando a espuma que se formou e distribuindo por todo o couro cabeludo, porém não é o mais aconselhado. Uma vez que poderá não conseguir remover todos os compostos do shampoo eficazmente, a acumulação das substâncias no couro cabeludo pode desenvolver caspa ou comichão.

Depois de utilizar o Foamie, deve pendurar pela fita incluída, deixando que a barra seque até à próxima utilização. Desta forma, também ocupa menos espaço do que um frasco de shampoo regular. Cada shampoo sólido dá para aproximadamente 25 utilizações.

Já conhecia os shampoos sólidos? Deixe-nos o seu comentário!

Consulte aqui todos os shampoos sólidos Foamie >>