queda-de-cabelo-qual-o-melhor-suplemento-ecophane-cistitone

Está com queda de cabelo e quer saber qual o melhor suplemento anti-queda? Este artigo foi feito para responder a todas as suas dúvidas sobre este tema.

Em primeiro lugar precisa de saber que a queda capilar é perfeitamente normal. Os fios de cabelo possuem um ciclo de vida natural e por isso, todos os dias, caem de 50 a 100 cabelos.

O problema da queda de cabelo começa quando a queda diária aumenta e começa a influenciar a densidade capilar.

Queda de Cabelo

O ciclo de vida capilar é composto por 3 fases e cada folículo piloso pode gerar entre 25 a 30 ciclos ao longo de toda a vida. As 3 fases deste ciclo são:

  1. Anagénica – período de crescimento do cabelo, dura cerca de 1 a 4 anos;
  2. Catagénica – período de transição o folículo retrai-se à superfície do couro cabeludo, dura cerca de 2 a 3 semanas;
  3. Telogénica –  fase de repouso, o cabelo não cresce mais, mas permanece agarrado ao folículo durante cerca de 3 meses e depois cai naturalmente.

Assim sendo, a queda de cabelo ocorre quando algo altera esta ordem natural.

Existem imensos fatores que podem alterar o ciclo de vida do cabelo ou comprometer o normal funcionamento do folículo piloso, como: idade, alterações hormonais (pós-parto), stress, ansiedade, alimentação, poluição, mudanças de estação, fatores genéticos ou uso de mediação.

Quando isto ocorre os cabelos ficam mais fracos e finos e os folículos podem chegar até a ficar inativos e não gerar novos fios de cabelo.

Assim, se está sujeito/a a um ou mais destes fatores e nota um aumento do número de cabelos a cair, menor densidade capilar e falhas de cabelo no couro cabeludo, deve iniciar um tratamento anti-queda.

Tratamentos anti-queda

O tratamento para a queda capilar pode passar por diversos produtos como champôs, loções, ampolas ou suplementos.

Devemos sempre optar por um champô adequado para a queda capilar de forma a fortificar o folículo piloso e a raiz do cabelo, um cabelo bem tratado e fortalecido não cai tão facilmente.

Como opção de tratamento tópica temos as loções ou ampolas, estes tratamentos são aplicados com alguma frequência diretamente no couro cabeludo.

E por fim temos os suplementos anti-queda.

Um suplemento anti-queda é, nem mais nem menos, um conjunto de vitaminas, minerais e outros ingredientes que  estimulam o crescimento do cabelo e prolongam a vida do folículo piloso.

Um suplemento anti-queda pode ser utilizado sozinho ou juntamente com as outras opções de tratamento para a queda capilar.

Assim, para além do fortalecermos o nosso couro cabeludo e folículo piloso também fornecemos ao nosso organismo as condições que ele precisa para um crescimento saudável do cabelo desde o interior.

Suplementos anti-queda

Experimentámos dois dos mais aclamados suplementos anti-queda: o Ecophane Suplemento Fortificante e o Cistitone Forte por isso é sobre eles que nos vamos alargar um pouco.

1. Ecophane Suplemento Fortificante

queda-de-cabelo-qual-o-melhor-suplemento-ecophane-comprimidos

O Ecophane Suplemento Fortificante trata-se de um suplemento em comprimidos direcionado para o cuidado das unhas e dos cabelos frágeis, quebradiços e com tendência a queda. Tem na sua composição:

  • Hidrolisados de proteínas de trigo e de sésamo – reforça a queratina, proteína essencial para a saúde, crescimento e vitalidade dos cabelos e unhas;
  • Vitamina B5 e B6 – nutrem os tecidos e favorecem o crescimento capilar;
  • Vitamina B8 – auxilia na manutenção de cabelos e unhas saudáveis;
  • Zinco e Magnésio -sais minerais nutritivos para o cabelo e unhas;
  • Espirulina – melhora a biodisponibilidade do ferro;

Em termos práticos achámos um suplemento muito eficaz. Tomámos durante um mês e conseguimos ver resultados, nomeadamente a nível do fortalecimento das unhas, do brilho do cabelo e de uma diminuição do número de cabelos que caem no banho e na escovagem.

A embalagem tem 60 comprimidos, equivalente a 1 mês de tratamento. Os comprimidos são um bocadinho grandes mas até se tomam com facilidade e não possuem muito odor ou sabor no momento da toma, o que facilita a adesão à terapêutica.

Podem também optar pela embalagem tripla, já com os 3 meses de tratamento recomendado.

Como tomar:

Tomar 2 comprimidos por dia com um copo de água grande, às refeições, durante 3 meses.  
No caso das grávidas, diabéticos e hipertensos, só deve ser tomado 1 comprimido por dia.

2. Cistitone Forte Revitalizante Do Cabelo E Das Unhas

O Cistitone Forte é um suplemento para a queda capilar indicado para situações de queda do cabelo e unhas fracas e frágeis. Na sua composição tem:

  • L-Cistina – promove a formação de queratina;
  • L-Glutationa;
  • Vitamina D;
  • Cobre – favorece o crescimento capilar e promove a actividade do zinco e da vitamina B5;
  • Zinco – nutritivos para o cabelo e unhas;
  • Vitaminas B5 e B6 – nutrem os tecidos e favorecem o crescimento capilar;
  • Biotina;

Este é um cuidado intensivo para todas as situações de queda capilar, seja para o homem em casos de alopécia androgenética ou na mulher em casos de gravidez, pós-parto, menopausa.

Realizámos este tratamento durante um mês e ficámos bastante satisfeitas. As unhas já estavam mais fortalecidas mas o melhor foi a rapidez com que conseguimos notar uma diminuição no número de cabelos a cair.

O Cistitone Forte tem uma embalagem com 60 cápsulas e torna-se bastante mais fácil de tomar em comparação com o anterior. Como vem em cápsulas não existe nenhum odor ou sabor na toma. Para fazer o tratamento completo está também disponível um pack de 3 meses.

Como tomar:

Deve tomar 1 cápsula, 2 vezes por dia, imediatamente após as principais refeições, durante 3 meses.

Em suma, concluímos que independentemente do suplemento que escolha, fará diferença no êxito de um tratamento para a queda capilar. Devemos optar sempre por aquele que nos traz mais certeza de que vamos conseguir cumprir a terapêutica, pois esse é o passo essencial. 

E vocês já alguma vez tomaram algum suplemento anti-queda?

0 Partilhas