dicas-para-acne-na-idade-adulta-capa

Se outrora o acne era um problema de pele que nos perseguia na adolescência, passou a ser igualmente frequente acontecer na idade adulta. Assim, como ter borbulhas ou oleosidade já deixou há muito de ser coisa de adolescentes e se precisa de ajuda para um tratamento adequado, vamos dar-lhe todas as dicas.

O acne tardio é mais frequente em adultos que também sofreram do problema na adolescência mas nem sempre. Há adultos que não tiveram acne na adolescência e que têm mais tarde. Para além disso, é mais frequente acontecer em mulheres entre os 25 e 40 anos.

Como uma das principais causas são as alterações hormonais, eis os motivos pelo qual é mais frequente em mulheres: menstruação, gravidez, pré-menopausa e menopausa.

Tratar o acne tardio não se diferencia assim tanto do tratamento em jovens mas a pele tem outras necessidades por isso, tenha atenção redobrada na escolha dos produtos e considere estas dicas:

1. Limpar eficazmente

Não poderíamos começar estas dicas sem falar da importância da limpeza da pele, seja em adolescentes ou adultos. A limpeza é fundamental para resultados eficazes em todas as rotinas de pele mas imperativamente quando falamos de acne!

Assim, limpe sempre o rosto com um cuidado adaptado, tanto de manhã como à noite.

2. Optar por produtos “não comedogénicos” e “oil-free”

O acne em idade adulta não é igual ao juvenil. Geralmente os adolescentes têm acne inflamatório, ou seja, há borbulhas mais generalizadas, inflamação e vermelhidão associada. Em contrapartida os adultos sofrem de acne retencional, com poros obstruídos, mais oleosidade, pele mais grossa e borbulhas mais localizadas.

Posto isto, opte por produtos para a sua rotina de skincare que sejam: não comedogénicos e oil-free, por outras palavras, que não causam obstrução de poros e livres de óleos.

3. Tratar o acne e cuidar das rugas

filorga-purify-para-acne-tardio
Filorga Age-Purify para rugas e imperfeições

É normal que com o passar do tempo as necessidades da pele passem a ser outras e que vai muito além do acne. Quando o acne surge de forma tardia há a preocupação de controlar este problema mas também outros que vão aparecendo como as ridulas ou rugas.

O melhor é que agora já não tem de optar por tratar só um dos problema! A Filorga lançou a linha Age-Purify especialmente formulada para pele acneica ou oleosa, que mantém eficácia anti-idade.

4. Usar protetor solar

Utilizar protetor solar todos os dias é importante para evitar que as borbulhas (ainda que pontuais) possam vir a deixar marcas. Com o avançar da idade a regeneração da pele abranda e, por isso mesmo, se as pequenas imperfeições deixarem marcas será mais difícil de tratar do que em pele jovem.

Opte por um protetor solar com SPF50+ e mantenha a mesma lógica de escolher protetores “não comedogénicos” e “oil-free”.

5. Escolher maquilhagem para pele com acne

A maquilhagem pode ser umas das maiores inimigas quando tentamos tratar a oleosidade ou o acne. Assim, é fundamental que opte por maquilhagem adequada ao seu tipo de pele, não deverá ser qualquer uma!

Há bases especialmente formuladas para pele acneica que, além de deixarem a pele respirar ainda prolongam o efeito matificante.

Em suma, ter acne tardio e na fase adulta não tem de ser um obstáculo ou um entrave. Deve apenas escolher os produtos certos e adequados ao seu tipo de pele, desde a limpeza à maquilhagem!

0 Partilhas