lazartigue

Se pintas o cabelo e procuras uma alternativa prática, económica e saudável, vais ter de experimentar as tintas da marca Lazartigue! Para que não te escape nada durante o processo, vamos contar-te todos os detalhes sobre a coloração em casa.

Lazartigue é uma marca de cuidados capilares vegan porque utiliza nas suas fórmulas extratos botânicos em percentagens elevadas. Para além disso evita sulfatos, silicones e outros ingredientes nocivos para o cabelo.

Um dos segmentos da marca Lazartigue é a coloração permanente. As tintas Lazartigue são seguras tanto para o cabelo como para o couro cabeludo porque são sem amoníaco.

Na composição das tintas Lazartigue podemos destacar o leite de arroz e o óleo rainha-dos-prados que proporciona proteção e nutrição à fibra capilar. Dessa forma a coloração manter-se-á por mais tempo e o cabelo fica mais hidratado.

Todos os cuidados incluídos na compra de uma embalagem de tinta Lazartigue vêm numerados, assim, é fácil saber exatamente por onde começar. Contudo, para reforçar e veres como é fácil, vê o passo-a-passo:

ordem-de-aplicacao-dos-produtos

1. Utilizar luvas

Incluidas na embalagem, o primeiro passo é colocar as luvas para proteger as mãos durante a aplicação da tinta. Para além disso deves também proteger a roupa colocando uma toalha nos ombros.

2. Aplicar o sérum pré-coloração

Antes de tudo é fundamental aplicar o cuidado pré-coloração, designado com o número 1. Aplica todo o conteúdo da saqueta no cabelo seco, distribuindo do comprimento até às pontas, sem aplicar nas raízes e sem enxaguar.

O sérum protetor é um cuidado que vai preparar a fibra capilar para receber a tinta.

3. Misturar para pintar

A tinta não vem pronta a ser utilizada, por isso deves começar por despejar o creme de coloração marcado com o número 3, no frasco de leite profissional marcado com o número 2. Logo depois de juntares o creme ao leite, deves agitar muito bem para misturar e garantir que fica uma mistura homogénea.

4. Aplicar a tinta

Depois da mistura, a tinta está pronta a ser utilizada. Começa pela raiz e aplica risca a risca para depois passar no restante cabelo. Deixa atuar o tempo necessário (que pode variar se for o cabelo todo ou só as raízes) e podes enxaguar.

modo-de-aplicacao-das-tintas-lazartigue

5. Finalizar com máscara

Depois de enxaguar o cabelo, aplica a máscara capilar marcada com o número 4. Aplica uniformemente e deixa atuar 5 minutos. No fim, volta a enxaguar.

Este passo-a-passo não invalida a leitura atenta do folheto informação para qualquer indicação complementar. Para além disso não é recomendado fazer a mistura de tons. Assim, para ser fácil encontrares exatamente a cor que procuras, a marca disponibiliza 9 referências.

referencias-lazartigue

Em suma, se preferes fazer a coloração do cabelo em casa mas queres uma marca que deixe o cabelo saudável, de aplicação prática e totalmente seguro, eis a escolha certa!

Onde comprar? Vê todos os produtos da marca Lazartigue em Skin.pt >>

0 Partilhas