lifestyle-maquilhagem

A passagem de ano é uma das noites mais cintilantes e cheia de glamour, onde tudo pode acontecer! Com desejos futuros para o novo ano que se espera, a passagem de ano torna-se numa noite mítica e mágica. Por isso mesmo, já deves estar a pensar em cada detalhe do teu visual!

Dessa forma, vamos dar-te 3 ideias para maquilhagem perfeitas para o Réveillon. Mas, ainda antes disso, é fundamental que antes de maquilhar, prepares a tua pele com a rotina de skincare.

Começa por limpar a pele com um gel de limpeza ou água micelar. Depois tonifica, aplica o teu sérum e o creme hidratante adaptado às necessidades da tua pele. A seguir seria perfeito utilizares um primer – ou as fantásticas ampolas da Martiderm que servem como primer mas também proporcionam um boost de luminosidade e efeito alisador imediato (nós adoramos!).

Agora que tens a pele preparada, hidratada e uniforme, vamos lá escolher a maquilhagem!

LOOK 1: Smokey eyes (versão matte)

lifestyle-maquilhagem

Do clássico smokey eye preto às mais diversas cores, esta é uma técnica que nunca falha!

Conhecida pela intensidade e irreverência que proporciona a qualquer look, a execução perfeita de um smokey eye é mais fácil do que aparenta… Pronta para descobrir os passos?

  1. Primer de Sombras (garante uma maior durabilidade das sombras, potencia a intensidade das mesmas e uniformiza a pálpebra).
  2. Deposita uma sombra matte no côncavo e esfuma-a com movimentos circulares e vai-vém, com um pincel denso e suave.
  3. Depois, com um pincel achatado, deposita a sombra preta em toda a pálpebra móvel com leves batidas.
  4. Hora de criar harmonia entre as duas sombras: com um pincel de esfumar mais pequeno, deposita a sombra de transição na “linha” entre a sombra preta e a sombra de transição, até que ela desapareça. Para este passo, o ideal é utilizar movimentos vai-vém.
  5. Por fim, podes optar por complementar o look com o teu eyeliner favorito, uma máscara de pestanas bem volumosa e até pestanas falsas, para um look extra dramático!

Nota que, independentemente das cores escolhidas, é essencial que sejam contrastantes entre si, para garantir o efeito pretendido (exemplo: sombra de transição mais quente/alaranjada e preto).

LOOK 2: Glitter gráfico

lifestyle-maquilhagem

Se pelo contrário, és uma pessoa que prefere usar e abusar do brilho… Escusado será dizer que esta é a altura certa, não é verdade? E o glitter pode ser a tua solução para um look sofisticado e fácil de fazer! 

Para este look gráfico, vais necessitar de 3 produtos: lápis branco/nude, primer de glitter (o da NYX é simplesmente incrível) e glitter! Vamos, então, ao step-by-step:

  1. Com um lápis branco/nude bem cremoso, começa por delinear o formato em que pretendes que o glitter fique.
  2. Depois, aplica o primer de glitter por toda a pálpebra, até à região delineada (este primer garante uma maior aderência do glitter, o que faz com que ele não caia sobre a pele).
  3. Adiciona o glitter com um pincel achatado e preciso.
  4. Podes ainda complementar este look com o teu eyeliner de eleição, delineando todo o formato que fizeste anteriormente com o lápis nude e uma máscara de pestanas bem volumosa!

LOOK 3: Lábios intensos

maquilhagem-lábios

Se gostas de utilizar maquilhagem discreta mas apostar tudo nos lábios, então esse pode ser o teu look de passagem de ano!

Opta por um batom liquido matte (com uma cor bem intensa, como um magenta ou um vermelho) ou um gloss ultra-brilhante, daqueles com partículas de glitter por exemplo! Isto, sempre com um lápis de contorno de cor equivalente ou ligeiramente mais escuro para um efeito de dégradé e para garantir precisão e durabilidade!

Em suma, seja qual for o teu look, o mais importante é que possas aproveitar o momento e desfrutar ao máximo junto daqueles que mais gostas por isso, reveal your beauty!

0 Partilhas