tendências-tiktok-maquilhagem

O TikTok é atualmente um dos aplicativos mais utilizados pelo público jovem, onde há uma constante partilha de videos curtos com trocas de ideias: de receitas a maquilhagem, há um pouco de tudo nesta partilha diária.

A verdade é que é neste aplicativo que nascem imensas tendências, das não convencionais e que até te podem surpreender pela sua irreverência. Com milhões de jovens a assistir, é fácil ficar viral!

1. No makeup makeup look: maquilhagem subtil e imperceptível!

maquilhagem-simples

O look natural e super dewy continua a ser uma das maiores makeup trends do TikTok. Com acabamentos leves, como se estivesses sem maquilhagemBB creams e bases de leve cobertura são um must-have para atingir este look! Um dos melhores truques para conseguires este resultado é usar uma beauty blender.

2. Juicy Lips: lábios bem preenchidos!

tiktok-trends-lábios

Diretamente dos anos 2000, o gloss veio para ficar! Aliado á técnica de overlining – que consiste em sobrepor a linha do lábios com um lápis de contorno de lábios, dando a ilusão de lábios mais preenchidos -, os juicy lips estão por todo o lado no TikTok!

3.  There’s no such thing as too much blush!

tiktok-trends-blush

No TikTok, blush nunca é demais! Um forte aliado ao clean makeup look, o blush desempenha um papel essencial no que toca a atingir uma tez saudável e radiante. Líquido, em creme ou em pó, o blush deixou de assustar e passou a ser um must nos estojos dos makeup lovers!

4 – Para look mais grungy: olheiras!

tiktok-trends-olheiras
@daniellemarcan via TikTok

Aparentemente, camuflar as olheiras é demasiado mainstream para o Tiktok… Tanto que o objetivo desta trend é precisamente o contrário: acentuá-las! Surpreendida? Nós também! A verdade é que o look mais messy grungy tende a ser um dos favoritos do TikTok!
(Ah! Como acentuar? Fácil! Basta aplicar um batom ou sombra castanha com fundo avermelhado na zona da olheira e esbater com o dedo.)

5 – Foxy Eye: para um look mais sexy e lifted!

tiktok-trends-olhos

trend que fez com que toda a gente se apaixonasse por eyeliner novamente (ou pela primeira vez)! Vista em celebridades como Bella Hadid e Kendall Jenner, esta tendência de maquilhagem resume-se a enaltecer um formato mais alongado do olho e pode ser feita com lápis, eyeliner ou até mesmo sombra.

E tu? Viste algumas destas tendências do TikTok? Qual foi aquela que mais te surpreendeu e a que mais gostaste? Conta-nos tudo! Por último, já sabes onde encontrar os melhores produtos de maquilhagem para acompanhar todas estas trends… em Skin.pt!

0 Partilhas