#upseagora-sos-maos

As nossas mãos já começam a refletir a utilização frequente do gel desinfetante e de luvas em látex, por isso resolvemos partilhar algumas dicas para ajudá-la a contornar esta situação e manter as mãos hidratadas e sem gretas.

#upseagora – Intensivos para Mãos

cremes-intensivos-para-as-maos
Neutrogena Creme de Mãos Concentrado | Akileine Cicaleine Creme de Mãos | Martiderm Creme de Mãos Intensivo

Esta pode ser uma ótima altura para experimentar aplicar um creme de mãos mais intensivo como uma máscara de mãos. Aplique em maior quantidade e deixe atuar toda a noite! Os resultados são ótimos e de manhã as suas mãos estarão mais lisas, hidratadas e confortáveis para enfrentar um novo dia.

É importante que seja um creme intensivo porque têm ação mais reparadora ou seja, promovem a regeneração natural da pele para que tenha mãos cuidadas de forma rápida.

#upseagora – Cremes para Mãos

cremes-para-as-maos
Neutrogena Creme de Mãos Textura Ligeira | Sesderma Hidraderm Creme de Mãos | Isdin Ureadin Creme de Mãos

Usar um creme intensivo pode não ser tão confortável, já que têm texturas mais “pesadas”. Assim, preserve os intensivos para a noite e opte por usar, durante o dia, um cuidado hidratante e protetor mas que seja facilmente absorvido!

Para além disso, os “cremes de dia” têm uma capacidade mais protetora e isoladora logo, conseguem garantir que as suas mãos não ficam tão afetadas pelas agressões externas.

Não se esqueça que para um ótimo resultado deve aplicar o creme ao longo do dia, pelo menos 2 a 3 vezes, principalmente após a lavagem das mãos.

#upseagora – Lavar as Mãos

gel-lavagem-maos
Isdin Germisdin Body Wash | Sesderma Lactyferrin Sanitizer Gel Higienizante | D’Aveia PTM Emulsão de Limpeza

Sabia que não precisa de usar gel desinfetante para controlar os agentes externos como os vírus e bactérias? Pois é, basta lavar as mãos com produtos que ao mesmo tempo que lavam e hidratam, também têm uma ação anti-séptica.

Estes produtos são geralmente num formato grande porque dá para utilizar em todo o corpo, sendo mais comum a sua utilização por desportistas que frequentam piscinas e balneários, em que há uma maior exposição diária a bactérias. Ainda assim, esta é a altura perfeita para utilizar um deles e, mesmo que não seja no corpo todo, aplicar na lavagem das mãos.

Para além disso, se vai sair de casa e não consegue garantir uma lavagem das mãos frequente, não opte só pelo gel desinfetante! O Sesderma Lactyferrin Sanitizer Gel Higienizante De Mãos é um gel que vai reforçar a barreira cutânea natural, manter as mãos hidratadas e é o ideal para a higiene a seco das suas mãos. Desta forma, pode primeiro higienizar e depois aplicar o gel desinfetante.

Por fim, se para além das mãos secas o seu problema também for as unhas e cutículas, tem mesmo de experimentar o novo Paese Nair Care Óleo de Cutículas e espreitar o nosso artigo: #Upseagora Como Passo A Quarentena Sem O Meu Cabeleireiro Ou Esteticista?

#staysafe | Se tiver dúvidas não hesite em contactar-nos.

0 Partilhas